A Regione Toscana é composta das seguintes províncias:
Massa-Carrara (17 municípios)
Conteúdo fornecido por: Wikipedia
A Toscana, berço do Renascimento, é conhecida em todo o mundo por seu imenso patrimônio artístico e cultural, com oito locais incluídos pela UNESCO na lista do Patrimônio Mundial: não só o centro histórico de cidades de arte como Florença e Siena, mas também o aldeias de Pienza e San Gimignano e a cidade de Montecatini Terme, conhecida por seus spas históricos e sua arquitetura Art Nouveau; a Piazza del Duomo em Pisa e o Val d'Orcia com a sua paisagem que é a união perfeita entre a obra da natureza e a do homem.
A cultura na Toscana respira-se em todos os recantos e tem as suas raízes na antiguidade: desde os achados da misteriosa civilização dos etruscos, com as suas esplêndidas necrópoles, até à dominação dos romanos para chegar à Idade Média - cujos vestígios permanecem em esplêndidas aldeias, bairros e abadias românicas e góticas - e depois chega-se ao Renascimento, uma época de ouro que investiu a arquitetura, a pintura e a escultura, tornando a região famosa em todo o mundo.
Na Toscana existem museus únicos que guardam tesouros inestimáveis, como a Galeria Uffizi, um tesouro de obras-primas, ou a Galeria Accademia, onde você pode admirar o majestoso David de Michelangelo.
Hoje também existem muitos centros dedicados à arte contemporânea, onde você pode descobrir a vanguarda artística internacional, como o Pecci Center em Prato.
Conteúdo fornecido por: Visit Tuscany
Um concerto de sabores e saberes, entre antigas tradições e novas excelências. A Toscana sempre ofereceu roteiros de bom gosto capazes de encantar turistas de todo o mundo. A autenticidade é o ingrediente base de uma cozinha rigorosamente mediterrânica, simples e variada, mas acima de tudo saudável e saborosa.
Azeite, vinho, trufas e outras delícias culinárias: são as excelências da gastronomia toscana. Do mar aos Alpes Apuanos, não faltam roteiros para quem quer combinar a descoberta de sabores com cultura e beleza cênica. Locais conhecidos não só pela gastronomia e vinhos, mas também pela proximidade às cidades de arte e às mais belas aldeias históricas da região.
Deixe-se seduzir pelos vinhos mais famosos do mundo, como Brunello di Montalcino, Nobile di Montepulciano e os tintos Chianti: produções únicas imersas em vinhedos e fazendas que nunca abandonaram as técnicas milenares da tradição camponesa. Os vinhos DOC esperam por você para degustar e deliciar o seu paladar em cada canto da Toscana. A Versilia e a costa etrusca, costas esplêndidas, são também lugares onde se cultiva a paixão pelo vinho e onde se expressa a imaginativa cozinha de frutos do mar.
Sabores decisivos, como queijos, carnes curadas e sobremesas caseiras, encontram-se nos Alpes Apeninos; a banha entre as pedreiras de mármore de Colonnata e a Via dei Pani della Garfagnana são apenas alguns exemplos dos inúmeros itinerários onde "comer bem" é incomparável. Em vez disso, aqueles que procuram um bom sabor devem parar em San Giovanni d'Asso e San Miniato. Aqui nasce o tubérculo mais precioso, a trufa branca, um produto refinado e elegante de valor inestimável.
Mas seria uma pena não provar o produto favorito de Indro Montanelli, o feijão Sorana, ou o ricciarelli e o panforte di Siena. Mel de Lunigiana e castanhas de Mugello, javali de Maremma ou Chianina: cada prato é o porta-voz de uma história, de uma tradição milenar que se renova todos os dias à mesa.
Conteúdo fornecido por: Visit Tuscany
Feche os olhos e tire tudo: trabalho, trânsito, poluição, estresse. Um desejo de muitos, numa sociedade moderna marcada por ritmos cada vez mais acelerados. Um desejo que a Toscana pode tornar realidade, como bem sabem os mais de 2 milhões de turistas que escolhem esta região todos os anos para fugir do estresse diário e passar um período de relaxamento total em um dos spas da região.
Terra de maravilhas naturalistas, tesouros artísticos e iguarias gastronômicas, A Toscana sempre foi conhecida pelas muitas nascentes cujas águas, depois de cavadas entre as rochas, veem a luz do sol criando piscinas naturais nas quais mergulhar, regenerar e redescobrir o equilíbrio entre boa forma física e serenidade interior. A Toscana é hoje a ponta de lança do termalismo italiano com inúmeros estabelecimentos, frequentados desde a antiguidade por personalidades e escritores conhecidos como Napoleão e sua irmã Paolina, Byron, Shelley, Montale e Maria Teresa da Áustria .
De curas tradicionais a tratamentos direcionados para a obtenção de um equilíbrio psicofísico completo, de acordo com as novas tendências, os spas da Toscana sempre foram credenciados para a prevenção e tratamento de inúmeras doenças.
Escolher suas próprias "férias de bem-estar" na Toscana também significa ter a oportunidade de ficar em acomodações e fazendas de alto nível localizado perto de cidades de arte (Florença, Pisa, Siena), alguns dos balneários mais elegantes (Forte dei Marmi e Versilia) ou imerso na natureza de uma das mais belas paisagens da Itália (como o Val d'Orcia) que inspiraram as obras-primas de artistas como Michelangelo ou Leonardo. Ou poder fazer compras nas lojas das mais importantes marcas internacionais (Prada, Ferragamo, Gucci e outras) ou relaxar nos diversos campos de golfe. Uma ilha de relaxamento cercada por tesouros artísticos, costas magníficas, colinas onduladas, natureza encantada, shows e festivais de aldeia.
Conteúdo fornecido por: Visit Tuscany